quarta-feira, dezembro 02, 2009

Ficha de Trabalho 1 - Joana Ferreira e Mariana Rocha

Joana Ferreira e Mariana Rocha


2- A Opinião Pública é toda uma opinião que formamos através dos meios de comunicação como a televisão, jornais, Internet, entre outros.

4- Referente ao caso Maddie, foram dadas inúmeras hipóteses sobre o que lhe teria acontecido. A nossa opinião é que foram os seus pais que a mataram, devido aos factos que nos foram apresentados pelos media, mas como nem tudo o que sai na imprensa é verdade não podemos ter uma opinião concreta e sólida.
Outro escândalo internacional envolveu o “Rei da Pop”, Michael Jackson, que foi acusado de pedofilia ao levar crianças para o seu rancho “Neverland”. Ambas somos da opinião que foi apenas para vender tablóides e que ele estava inocente, apenas gostava do convívio com crianças devido aos seus problemas de infância.

5- Concordamos com a afirmação de Fernando Pessoa, pois em Portugal existe muito pessimismo e as pessoas já nem têm interesse em dar a sua opinião, deixando o país à mão de sabe-se lá quem.
Também o facto da população portuguesa ter fraca escolaridade, impede que os cidadãos formem a sua opinião.
Nos EUA, sucede justamente o contrário pois as pessoas dão a sua opinião e ela é considerada válida e pode até retirar presidentes do poder, como foi a situação do presidente Nixon e o caso Watergate.

Sem comentários:

Enviar um comentário