quarta-feira, dezembro 02, 2009

Ficha de Trabalho 1 - Ana Lopes e Vitor Belchior

2 - Opinião Pública: É UM CONCEITO ORIGINADO POR UM GRUPO DE PESSOAS SOBRE DETERMINADO ASSUNTO E QUE SE GENERALIZA PARA O RESTO DA SOCIEDADE.

4 - A opinião formada sobre o tema “Violência escolar” surgiu depois de notícias reveladas pelos media, mais precisamente pela televisão. Ela tornou-se mais importante e conhecida, devido aos vídeos efectuados pelos jovens em plena sala de aula, onde mostravam a violência entre eles próprios e o docente. Na nossa opinião este tipo de violência tornou-se mais frequente quando os jovens tiveram necessidade de se evidênciar, mostrando vídeos chamativos na Net , imitando outras culturas onde estas situações já se verificam há mais tempo.
Neste momento estas situações são mais comuns devido ao acesso fácil ás novas tecnologias e á necessidade de diferenciação de alguns jovens. São atitudes na maior parte das vezes inconscientes e falta de inter-acção familiar.
A nossa opinião também é que este tipo de violência escolar é mais do conhecimento público devido á facilidade de divulgação das notícias.

5 - Uma nação é constituída por pessoas que têm opinião sobre todos os assuntos que a mesma lhes expõe. Para que uma nação se forme com uma estrutura política democrática, é necessário que o seu povo manifeste a sua opinião e que normalmente acontece através de eleições. Quando é preciso aprovar determinadas leis mais delicadas, como o caso do aborto e da regionalização, a sociedade também tem que votar. Podemos também falar no caso do futebol. Se no nosso país a população não fosse tão adepta deste desporto, talvez esta nação não fosse tão conhecida como uma das que tem grandes futebolistas. A opinião pública manifesta-se em tudo.
Na minha opinião, posso então concluir que uma nação democrática, evidência, promove e desenvolve, as personalidades, ideias e atitudes que a opinião geral da sociedade manifestou.

Sem comentários:

Enviar um comentário