terça-feira, novembro 24, 2009

Museus Virtuais - O Museu dos Coches


Museu dos Coches


www.museudoscoches-ipmuseus.pt/



No site do museu dos coches temos a facilidade de encontrar toda a informação, em todas as línguas, bastando para isso clicar na língua que temos interesse.

Para quem precise pesquisar sobre qualquer conteúdo deste museu, consegue encontrar matéria suficiente para realizar um trabalho com todos os pormenores. Pois, podemos encontrar uma informação detalhada, não só das peças do referido museu, como do próprio edifício.

A linguagem utilizada é acessível a qualquer pessoa que tenha interesse neste tema, ou que simplesmente queira informações para visitar o edifício.

Em relação às imagens disponíveis são boas e identificam todas as peças do museu, assim como estão devidamente agrupadas.

A agenda do museu também está bem organizada. Podemos entrar no site http://www.imc-ip.pt/e consultar toda a agenda dos museus, neste caso a do museu dos coches. Podemos consultar todas as actividades do museu e o tipo de grupos que se podem organizar para as visitas guiadas.

Exemplos de algumas iniciativas são: exposições; actividades educativas; encontros e colóquios; estágios; formações; grupos de amigos; voluntários; etc.

Em relação à história deste museu, está bem referenciada neste site como já referimos anteriormente. Podemos fazer uma leitura de toda a história, não só do próprio edifício (onde este se encontra), como de todas as peças que ele expõe.

As informações mais práticas como: contactos, localização, horário e preçário também são esclarecedores para qualquer pessoa que pretenda uma consulta mais detalhada antes de se dirigir à visita pretendida. Este museu também está ligado a outros sites como o já anteriormente referido.

A estrutura do site do museu dos coches está muito bem organizada e de fácil consulta.


Ana Lopes e Vitor Belchior

Sem comentários:

Enviar um comentário