terça-feira, novembro 24, 2009

Museu de Évora


MUSEU DE ÉVORA
http://museudevora.imc-ip.pt/


Depois de uma visita detalhada ao site do Museu de Évora e tendo em atenção todos os critérios que me foram apresentados apresentámos a nossa análise, na qual podemos concluir que este site se encontra muito bem estruturado, é de fácil consulta e bastante organizado permitindo-nos encontrar de uma maneira fácil e rápida toda a informação que seja necessária.
O objectivo da criação deste site foi criar um meio rápido, eficaz e acessível de comunicação entre o museu e o publico.
Também podemos encontrar um pouco da história do museu, do edifício onde ele se encontra, da sua colecção, como foi adquirida, fazendo uma breve referência bibliográfica do seu coleccionador.
A sua linguagem é bastante acessível, fácil de compreender para qualquer pessoa que o visite.
Através deste site não é possível, no entanto, ter acesso a outros sites.
É composto por um campo de pesquisa rápida que permite aceder mais rápido e de uma maneira mais directa a qualquer tema sobre o seu conteúdo.
No que respeita à linguagem, o site apresenta só duas versões em português e inglês, o que é insuficiente e limitado, não podendo ser compreendido por uma maior diversidade de utilizadores.
Com tão grande variedade de colecções que no site são apresentadas, deveria apresentar tanto em qualidade como em quantidade um maior leque de imagens que o tornassem muito mais apelativo.
No que respeita às informações gerais o site contem de uma forma muito completa toda a informação necessária, a nível de localização (com a apresentação do mapa), contactos e emails dos vários departamentos, horários de funcionamento, preçário, publicações, serviço educativo, biblioteca, arquivo e imprensa. Todas as exposições e eventos agendados se encontram disponíveis para consulta neste site.
Caso pretendam visitar este site aconselho irem ao “ Mapa do Sitio”, onde encontrão todo o conteúdo de uma forma mais simples e organizada.


Ana Maria Baiona
Odete Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário