terça-feira, novembro 24, 2009

Museu da Água


Museu da Água

http://museudaagua.epal.pt/museudaagua/



O site do Museu da Água está disponível em duas línguas, português e inglês, sendo a opção entre as duas bastante perceptível, embora achemos que deveria ter tradução para mais uma ou duas línguas de forma a tornar-se acessível a mais comunidades.
Embora o menu de opções seja bastante prático e perceptível, a carência de um campo de pesquisa dificulta o acesso rápido a temas de maior interesse para o utilizador.
A linguagem é bastante acessível e perceptível para os diferentes campos etários, seguindo-se de diversas imagens que fornecem ao utilizador uma maior percepção de conceitos nas diferentes épocas.
A agenda do museu possui informação diversificada a respeito das exposições a decorrer, quer permanentemente quer de forma temporária.
Sobre a evolução/história do museu a informação é pouca ou quase nula.Em compensação a informação sobre a história do património é abrangente e objectiva.
Existe informação variada sobre o seu funcionamento (localização, contacto, preçário e dias com acesso gratuito) e sobre os artigos expostos na loja do Museu (catálogo).
O Museu da Água mantém relacionamento privilegiado com diversas instituições
nacionais e internacionais, e fornece ligações outros sites dessas mesmas parcerias.
O site encontra-se bem estruturado, com textos e imagens diversificadas que permitem uma melhor percepção e visualização dos seus conteúdos; permitindo até, aos seus utilizadores, uma visita virtual ao museu. Contém um menu de opções prático e bastante acessível para a maioria dos utilizadores, pecando apenas na falta de um campo de pesquisa e possivelmente na tradução do site para mais línguas.


Tiago Viçoso / Pedro Abrantes
CLC 5

Sem comentários:

Enviar um comentário