Seguem-se alguns dos resultados:
Devido ao interesse em comum que temos pela música, escolhemos o Museu da Música para adquirirmos mais informações.
À primeira vista achámos um bocado “despido” de informação, sendo o layout pouco apelativo, tendo ficado com uma classificação “razoável”.
Seguindo os critérios referidos para analisarmos os conteúdos bilingues, achamos que apesar de ter o idioma da nossa língua materna mais o idioma universal, o inglês, deveria ter mais diversidade, pois nem toda a gente (que não seja portuguesa nem inglesa) tem oportunidade de estudar uma língua que não seja a sua língua materna.
Referente ao campo de pesquisa é fraco porque apesar de ter o local de pesquisa, este está bloqueado e não permite o acesso ao mesmo.
A linguagem é acessível pois é um português corrente, exceptuando os termos técnicos relacionados com a música.
Apesar de ter imagens disponíveis, consideramos que não são as suficientes.
Quanto à agenda do museu, é rica em informações pois podemos consultar os eventos próximos e os seus respectivos dados.
A história do museu está bem estruturada, tem a informação necessária desde o projecto inicial até à inauguração oficial do museu.
No que toca a informações várias (contactos; localização; horário e preçário) e ligações a outros sites é o que está mais bem conseguido.
Para finalizar, achamos que a estrutura do site é boa mas não das melhores.
Museu Nacional da Arte Antiga
http://www.mnarteantiga-ipmuseus.pt/
De acordo com a pesquisa feita ao site do Museu Nacional Da Arte Antiga, podemos constatar que o mesmo tem uma boa estrutura pois tem variadíssimas ligações a outros sites, dispõe também de uma vasta informação sobre todo o percurso efectuado ao nível da História do Portugal.
Podemos também verificar no site os horários e as exposições disponíveis tais como as colecções de Pintura e Artes Decorativas europeias, a colecção de Mobiliário Português, as colecções de Ourivesaria Portuguesa, entre outras. Sendo bastante fácil a acessibilidade às mesmas pois o site dispõe de um motor de pesquisa prático.
No entanto, no nosso ponto de vista verificamos que apenas existe um campo menos bom, pois o site só dispõe da língua portuguesa o que impossibilita a pesquisa a visitantes que não a conheçam, ou melhor, que não compreendem a mesma.
Georgeta Ana Benescu e Paula Alves
Sem comentários:
Enviar um comentário